Workshop de combate espiritual e intercessão no Fórum Shalom

31-03-2015 08:37

Baseado em Efésios 6,10-18, o workshop sobre combate espiritual e intercessão acontecerá no primeiro dia do Fórum Shalom, que será realizado de 1º a 3 de maio em Fortaleza. Segundo Gabriella Dias, assistente apostólica da Comunidade Católica Shalom, o tema vai tratar dos desafios enfrentados pelos evangelizadores quando estão unidos a Deus para empreender algo em favor do Reino dos Céus. Faça sua inscrição clicando aqui.

As ações evangelizadoras da Igreja não dependem unicamente do esforço humano mas principalmente da graça de Deus, e o que se opõe à essa graça são as forças do maligno que travam os acontecimentos, gerando, assim, o combate. "Todo evangelizador, missionário e cristão católico devem ter a visão do combate espiritual, daí a importância de aprofundar esse tema, é como colocar óculos para ver o invisível", diz Gabriella.

combate espiritualPara o curso Combate espiritual e intercessão, serão utilizados os livros , "Intercessores, reparadores de brechas", de Rodrigo Santos, e "A paz e a espada", de Edinardo de Oliveira Junior. O material ajudará os participantes de qualquer realidade eclesial a enxergar o combate espiritual e conhecer os meios de vivê-lo por meio da oração, jejum e intercessão.

O Fórum Shalom tem como novidade a presença dos arcebispos dom José Antonio, dom Murilo Krieger e dom Javier Martínez no período da manhã, em que aprofundarão o tema central "A Alegria do Evangelho", com base na exortação apostólica "Evangelii Gaudium" do Papa.

Não é contra homens de carne e osso que lutamos mas contra as forças malignas espalhadas pelos ares, diz a palavra de Deus que convida todos a se revestirem contra o mal.

Faça sua inscrição e participe do Fórum Shalom 2015.

Serviço
Fórum Shalom 2015 - A Alegria do Evangelho
Data: 1º a 3 de maio de 2015
Local: Centro de Eventos do Ceará. Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz. Fortaleza (CE).
Contato: Setor de Eventos Shalom Fortaleza. Avenida Alberto Craveiro, 2222, bairro Dias Macêdo, Fortaleza (CE). E-mail: executivaeventos@comshalom.org ou mkteventosfortaleza@comshalom.org . Fone: (85) 3295.4583

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com