Quatro missionários da Comunidade Shalom são ordenados diáconos hoje

07-08-2015 11:18

Com o lema “Amou-os até o extremo”, retirado do Evangelho de João, quatro missionários da Comunidade Católica Shalom serão ordenados diáconos nesta sexta-feira (7), às 18h30, na catedral metropolitana da capital cearense. Cristiano Pinheiro, Edie Bethlem, Gustavo José, Hintz Dagoberto e mais cinco seminaristas receberão o ministério pela oração consecratória e imposição de mãos do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Tosi. A ordenação sacerdotal está marcada para 22 de dezembro.

O Diaconato é o tempo de preparação para a ordenação presbiteral, marcada profundamente pelo serviço. Neste ministério, os futuros padres servem a humanidade e a Igreja, aproximando-se cada vez mais de Jesus Cristo sumo-sacerdote, que se esvazia e se entrega inteiramente ao Pai. O diácono administra o sacramento do Batismo, assiste matrimônios, ministra bênçãos, inclusive a bênção do Santíssimo Sacramento, preside a celebração da Palavra, leva o viático aos fieis.

Quem são os futuros padres do Shalom

Membros do Shalom com promessas definitivas, Edie Bethlem Suassuna Lemos e Cristiano Pinheiro Campelo Bedê moram em Roma, onde servem à Comunidade, respectivamente, como responsável local pela Missão e assistente internacional do moderador geral.

Filho de membros da Comunidade de Aliança, Edie trilhou desde criança uma amizade com Deus através do Carisma Shalom. Aos 18 anos, ingressou na Comunidade de Vida, onde primeiramente descobriu seu chamado ao estado de vida do celibato e mais tarde à vocação sacerdotal. Cristiano é conhecido também por conta de seu dom para a música. Ingressou muito jovem na Comunidade de Vida, foi vocalista da banda Missionário Shalom durante anos, é compositor de várias canções que até hoje integram o repertório de artistas da Comunidade.

Gustavo José Mendes Pinto e Hintz Dagoberto dos Santos também são membros com promessas definitivas e trabalham nas casas de formação da Comunidade Shalom, os Discipulados, respectivamente em Eusébio e Pacajus, no Ceará. Ambos foram educados em família católica e, antes de trabalharem nos Discipulados, serviram à Comunidade no atendimento e discernimento vocacional. Gustavo é pernambucano e Hintz é paulista.

Emanuele Sales

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com