No Angelus o Papa recordou a viagem a Sarajevo e exortou à reconciliação - Um caminho possível

09-06-2015 09:14

2015-06-08 L’Osservatore Romano

«A Eucaristia, fonte de amor para a vida da Igreja, é escola de caridade e de solidariedade», frisou o Papa no Angelus de domingo 7 de Junho, na praça de São Pedro, recordando a celebração da solenidade de Corpus Christi.

Esta celebração, disse o Pontífice, impele a aceitar o convite à conversão e ao serviço, ao amor e ao perdão. «Estimula-nos a tornar-nos, com a vida, imitadores do que celebrámos na liturgia. Cristo, que nos nutre sob as espécies consagradas do pão e do vinho, é o mesmo que vem ter connosco nos acontecimentos diários: no pobre que estende a mão, no sofredor que implora ajuda, no irmão que solicita a nossa disponibilidade e espera o nosso acolhimento; na criança que nada sabe acerca de Jesus, da salvação, que não tem fé. Está em cada ser humano, até no mais pequenino e indefeso».

Durante o encontro de oração o Pontífice falou sobre a viagem a Sarajevo e recordou que na próxima sexta-feira, solenidade do sagrado Coração de Jesus, se celebrará o dia mundial contra o trabalho infantil. «Muitas crianças no mundo – disse – não têm a liberdade de brincar, de ir à escola, e acabam por ser exploradas como mão-de-obra. Faço votos por um compromisso solícito e constante da Comunidade internacional pela promoção do reconhecimento efectivo dos direitos da infância».

Palavras do Papa no Angelus  

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com