Frei Patrício completa 50 anos de Carmelo. E nos ensina a rezar

10-11-2015 18:21

frei e santa teresinhaFrei Patrício Sciadini, ocd, completa 50 anos de ingresso no Carmelo neste mês de novembro. São as bodas de ouro da profissão de um sacerdote carmelita, italiano e feliz. Superior geral da Ordem Carmelitana no Egito, Frei Patrício é um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos de sua congregação (Santa Teresa D’Ávila, Santa Teresinha do Menino Jesus e São João da Cruz, só para citar alguns exemplos). Com a simplicidade de um menino, ele nos presenteia com esta oração, que ousamos copiar de sua página no Facebook.

Vale a pena ler e fazer dela também a nossa oração de gratidão a Deus por um carisma específico ou pela maior de todas as vocações: ser filho do Altíssimo. Confira:

“Hoje estamos festejando aqui o meu jubileu: 50 anos de profissão.
Senhor, são 50 anos que caminhamos juntos. Depois de 50 anos que me chamaste a ser carmelita agradeço porque Tu não te cansaste de mim e nem eu me cansei do teu amor. Te agradeço porque deste aos meus irmãos e irmãs do Carmelo, aos leigos, ao povo, a força de me suportar. Foram corajosos, bons comigo, recompense cada um.

Errei muito nos meus votos mas Tu, Senhor, pela intercessão de Maria, dos santos do Carmelo, me perdoaste e me deste a força para sempre depois das quedas, recomeçar o caminho.

Fui rebelde mas em tudo busquei o Teu rosto, o Teu amor mesmo percorrendo caminhos errados. O que Te peço: coragem e consagra-me, chama-me, reclama-me e que eu Te diga sim.

Continuarei te dizendo sim.

Rezei assim em todos os momentos da minha vida.

Se por acaso te disser ‘não’ e me rebelar contra Ti e Te negar e blasfemar, não leve a sério, é porque virei louco, perdi o juízo, sabes que hoje Te digo ‘Te Amo’, e amo Jesus e Maria, Teresinha e Teresa, São João da Cruz, a Igreja e todos e todas as pessoas, mais do que amo a mim mesmo.

Senhor, te amo com todos os meus pecados e quero ser teu aqui e na eternidade.

Quantos anos tenho diante de mim? Não sei e não importa, sabe? O que importa é que Tu és Trindade Santa: Pai, Filho, Espírito Santo, meu único amor e que tudo o que sou, dou a Ti, ao Carmelo e aos irmãos e irmãs que me destes. Andei muito por caminhos estranhos, por noites obscuras e dias luminosos, por desertos e jardins, nunca desanimei e tentei, mesmo ferido e sagrando, sempre animar.

E mesmo chorando e triste a todos disse: Seja Feliz, sempre Feliz!

Na cruz, encontrei a flor da alegria.

Amém.”

 

 

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com