Espetáculo ‘O Canto da Írias’ é apresentado na Catedral de Garanhuns

26-06-2015 09:55

Encerrando a Trezena de Santo Antônio, padroeiro da Catedral e da cidade de Garanhuns, a igreja-mãe da Suiça pernambucana recebeu a apresentação do espetáculo “O Canto das Írias” no último dia 13 de junho.

No final da tarde do sábado – feriado municipal -, a multidão de fiéis lotou a Catedral de Garanhuns logo após à procissão por algumas das ruas do centro da cidade em honra ao santo “casamenteiro”. E, antes da Santa Missa, o ministério de artes da Comunidade Shalom apresentou, pela primeira vez na cidade, o “Canto das Írias”.

O espetáculo foi escrito por José Wilde Fábio de Alencar, responsável pela Secretaria de Artes da Comunidade Shalom, e foi encenado pela primeira vez em Natal/RN, no ano de 2008. Em seguida, foi reproduzido por diversas missões nacionais e internacionais da Comunidade, sendo destaque nas duas últimas edições da Jornada Mundial de Juventude.

O espetáculo conta a história da perda da identidade do homem contemporâneo por consequência dos pecados que atualmente assolam a nossa sociedade. “Essa é também a nossa história. Todos trazemos dentro nós uma ‘fera'”, disse Padre Roberto Júnior, cura da Catedral de Garanhuns. Mais de 800 pessoas puderam prestigiar o espetáculo, que tem cerca de 40 minutos de duração

 

Abraão César

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com