Shalom implanta Projeto Volta Israel em Santo Antônio dos Fernandes

28-07-2015 17:59

A missão da Comunidade Católica Shalom em Sobral acaba de implantar o Projeto Volta Israel no município Santo Antônio dos Fernandes, onde já funciona uma das irradiações da Obra Shalom. O Projeto atua no combate ao uso abusivo de drogas através da evangelização, prevenção e tratamento da dependência química.

As atividades do Volta Israel em Fernandes tiveram início no dia 18 de julho, durante encontro que reuniu na Capelinha do município pessoas em tratamento contra a dependência química e seus familiares. Na ocasião, os participantes conheceram a metodologia dos 12 passos e deram início a um novo caminho de resgate da sua dignidade.

O encontro também contou com a presença de jovens do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), que animaram ovolta_fernandes2encontro levando o testemunho de que é possível ser feliz sem o uso das drogas.

O grupo de oração do Projeto Volta Israel em Santo Antônio dos Fernandes acontece inicialmente aos sábados, às 19h, na Capelinha do município. Posteriormente passará a acontecer às terças-feiras. Interessados em conhecer o Projeto procurar Ricardo Santos, secretário da Promoção Humana da missão de Sobral, pelo fone (88) 99968-3184 ou Jean Gonçalves (88) 98227-0443.

Mais sobre o Projeto

Busca também promover a reinserção social de pessoas que sofrem de dependência química, reconhecida como doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Legislação Brasileira – Lei nº 11.343/2006. O trabalho é desenvolvido a partir do princípio de que a recuperação somente pode ocorrer se procurada por livre vontade de quem dela necessita.

A busca por uma vida saudável não se restringe à abstinência do uso de drogas, mas à descoberta de um sentido de vida que favoreça o resgate da dignidade. A motivação do trabalho no Projeto é a palavra de São Paulo aos Coríntios: “O amor jamais passará”. Assim, considera-se que a promoção de uma autêntica recuperação deve alcançar o homem inteiro, fazendo-o redescobrir nas suas particularidades a beleza de ser homem e filho de Deus.

Zaíra Almeida

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com