Papa batizará portuguesa na Vigília Pascal

01-03-2015 10:06

Portuguesa da Diocese de Setúbal vai ser batizada na Vigília Pascal a convite do Santo Padre. Helena Lobato escreveu uma carta ao Papa pedindo ajuda e recebeu uma interpelação para ser cristã

Helena Lobato, da Diocese de Setúbal, foi convidada pelo Papa Francisco para ser batizada no Vaticano, na Vigília Pascal deste ano, após ter escrito ao Santo Padre pedindo-lhe respostas que não encontrava nos “conselhos humanos”.

Tudo aconteceu quando a pintora Helena Lobato se encontrava em estado de procura de orientações para resolver alguns aspetos da sua vida. Ao ver uma reportagem na televisão quando se assinalava o primeiro ano do pontificado do Papa Francisco, decidiu escrever uma carta ao Papa.

Entrevistada pela Agência Ecclesia, Helena Lobato afirma ter visto as grandes causas do Santo Padre e “os resultados nas vidas das pessoas que tinham sido tocadas por ele”. A pintora afirma que escreveu ao Papa apenas com a preocupação de lhe transmitir a sua vida e as suas dúvidas.

Na resposta à carta de Helena o Papa Francisco escreveu que iria rezar por ela para que a luz chegasse à sua vida. Na carta o Santo Padre disse que “a luz” chega pelo batismo, e dirigiu-lhe o convite para estar presente na Basílica de S. Pedro, na noite da Vigília Pascal, para ser batizada.

A Helena Lobato esteve cerca de dois meses para aceitar o convite do Santo Padre. A pintora está agora a fazer a sua preparação para o batismo na Paróquia da Cova da Piedade onde frequenta um grupo de catequese para adultos.

Na noite de sábado santo, na Vigília Pascal, Helena Lobato estará em Roma para receber o batismo e terá a seu lado o Padre José Gil Pinheiro, pároco da sua nova comunidade cristã e seu padrinho de batismo. A batiza-la será o Papa Francisco.

(RS/Ecclesia)

(from Vatican Radio)

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com