Moysés Azevedo: ‘Deus quer tocar tuas dores e te dar vida nova’

28-04-2015 07:58

A pregação e a adoração foram realizadas após o show elétrico da cantora Ana Gabriela, também da comunidade, e contagiou os jovens no Capital da Paz

Na noite de sábado (25), o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, conduziu o momento de “evangelização no palco” no Capital da Paz. A passagem escolhida por ele foi Jo 3,16: “Deus, com efeito, amou tanto o mundo que deu o seu único filho para que todo o que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou seu filho ao mundo não para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”

Durante a pregação, Moysés disse que o amor de Cristo é incondicional, único e sem medidas e, por isso, acolhe a cada um de seus filhos, apesar dos pecados. “Para Deus, não interessam os nossos pecados, Ele continua a te amar. Por mais que você esteja longe d’Ele, aumentam as chamas de amor d’Ele por você; é um amor sem medidas, basta que você saiba disso”, disse o pregador.

“Ele enviou seu único filho, não para te condenar, não para te acusar dos seus pecados, não para te condenar pelas suas fraquezas, mas sim mandou seu único filho para salvar você das situações difíceis”, acrescentou.

De acordo com o fundador, Jesus se tornou pão para vir ao nosso encontro. Aplausos e olhares foram dirigidos para o Santíssimo Sacramento, que já passava no meio dos fieis, como nos caminhos de Jerusalém.

Adoração

Antes da Missa celebrada na tarde de hoje, Moysés rezou o terço enquanto chovia forte na capital. À noite, a chuva permanecia, mas os jovens, em número maior, viviam cada momento com ainda mais fervor e emoção. E foi justamente na hora da adoração quando se ouviam, no profundo silêncio, as gotas de chuva sobre as tendas.

Alcançados pelo olhar de Deus, que ressuscitou, venceu o pecado e a morte, os jovens fitavam o presbitério. Embalados pelas palavras ditas de joelhos pelo fundador, cada um, em especial, desejava ter sua experiência pessoal com Deus. Era visível. “Ele quer tocar suas dores e te dar uma vida nova que só Ele pode dar. O motivo de você ter vindo aqui foi experimentar o amor d’Ele, que é único e sem medidas”, disse o palestrante.

Revelações

“Pacifique em nosso coração a bênção de Deus. Estamos aqui, temos histórias diferentes; Tu conheces cada um pelo seu nome, Senhor Jesus. Que nenhum que esteja aqui saia sem o toque da Tua presença. Por isso, abrimos o nosso coração e Te adoramos”, rezava o fundador.

Foram feitas revelações para os presentes. Curas foram anunciadas e uma delas foi para o Paulo Roberto (17) morador de Brasília. Emocionado, ele diz que Jesus falou direto ao seu coração. “O padre Lucas disse que havia um jovem que não estava conseguindo dormir à noite por causa de guerras e batalhas da vida, e ele disse que hoje Jesus seria a vitória. Com certeza, era o que eu estava precisando”.

Durante o momento, os jovens se deram as mãos, como uma só família, rezaram juntos e olharam fixamente para o ostensório sobre o altar. Lucas Dantas (28) ouviu o pregador pela primeira vez. Na opinião dele, o momento foi feita sob medida. “Foi uma bênção, se tiver Capital da Paz ano que vem de novo, com certeza virei”.

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com