Missão São Luís tem programação especial em comemoração aos 33 anos da vocação

07-07-2015 09:41

Julho é o mês de aniversário da vocação Shalom, que completa 33 anos. E para comemorar esta graça, a Missão de São Luís tem uma programação especial para o mês de julho. O ápice desta programação será nesta quinta-feira (9), quando será celebrada Missa de Ação de Graças por ocasião dos 33 anos da Comunidade Católica Shalom. Além da missa, a lanchonete terá uma programação especial e um show pocket de voz e violão.

Confira a programação do mês de julho:

6 de julho – Assembleia Comunitária às 19h, para membros da Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança. Os vocacionados são convidados a participar deste momento.

7 de julho – às 19h15, servos apostólicos, neste dia toda obra da Missão de São Luís, Vila Palmeira e Cohajap estarão reunidos. Estão convocados a obra Shalom, ministérios e serviços, além das Comunidades de Vida e Aliança.

9 de julho – às 19h, Missa em Ação de Graças pelos 33 anos de vocação Shalom.

10 de julho – às 19h, abertura do Retiro de Aprofundamento do Projeto Juventude para Jesus, às 19h. Todos os jovens da obra Shalom estão convocados.

11 e 12 de julho – a partir das 8h, início das pregações do Projeto Juventude para Jesus.

12 a 18 de julho – Inicio do Cerco de Jericó, com intercessão em vistas da 14ª edição do Halleluya e aquisição do Centro de Evangelização.

18 de julho – às 8h, reunião do Ecap, para coordenadores e núcleos de ministérios e serviços.

19 de julho – às 8h, Encontro Vocacional.

19 de julho – após a missa tem noite promocional “Meu Amigo é Massa”.

26 de julho – às 8h, Turma de Lideres, estão convocados todos os vocacionados e membros da obra Shalom que estejam em grupos de oração, na fase Kerigma e que farão retiro de mudança de fase até setembro.

31 de julho – Evangelização no Projeto Reviver, bairro da Praia Grande, às 19h30. Toda obra Shalom, vocacionados e Comunidade de Aliança estão é convocados.

HISTÓRICO DA COMUNIDADE

“Uma lanchonete para evangelizar”. Eis a inspiração de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom. Em 9 de julho de 1982, a Lanchonete Shalom foi inaugurada, providencialmente, dois anos depois de Moysés ter encontrado com o Papa João Paulo II – experiência que ainda hoje repercute em sua vida e na vida da Comunidade.

Hoje a Comunidade Católica Shalom está presente em dioceses em vários países e cresce, cumprindo a missão de evangelizar e formar filhos de Deus.  Para aqueles que foram chamados a corresponder à Vocação, Deus concede o caminho da Contemplação, Unidade e Evangelização.

A Comunidade Católica Shalom é constituída por membros da Comunidade de Vida (homens e mulheres que deixam tudo para seguir Jesus Cristo) e da Comunidade de Aliança (homens e mulheres que escolhem a vontade de Deus como a grande prioridade de suas vidas, mesmo em meio aos estudos, ao trabalho e à família). Casais, solteiros, padres, celibatários fazem parte dessa nova família unida por Deus em um só carisma.

Para conhecer mais sobre o carisma Shalom, acesse aqui.

Aline Coelho

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com