Dom José Antonio na última noite do Halleluya: bênçãos e dons de Deus

27-07-2015 17:10

Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza, celebrou a Santa Missa no último dia de Festival Halleluya. “Todos os dons que Deus deu não são para as pessoas gastarem para si, egoisticamente, mas para partilhar na gratuidade, na solidariedade” destacou Dom José em sua homilia.

Para Gabriela Dias, responsável pela organização, a presença do arcebispo veio coroar o Halleluya, pois expressa um testemunho de comunhão com a Igreja de Fortaleza. Gabriela ressalta que o Festival Halleluya é um presente da Comunidade Católica Shalom para a cidade, uma festa de paz para a família. “O Halleluya é um testemunho de que no fundo os homens têm fome e sede da palavra de Deus” partilha Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.

Ao final da Santa Missa, Moysés apresentou alguns dos eventos que fazem parte da programação de comemoração do centenário da Arquidiocese de Fortaleza, tais como Caminhada com Maria, Jornada Vocacional e Santa Missa em celebração pelo centenário. A festa de celebração do centenário da arquidiocese está prevista para começar às 14h no dia 13 de novembro no aterro da Praia de Iracema.

“A gente quer fazer um momento de grande comunhão” revelou Dom José. Moysés motivou o público do Halleluya a estar presente para celebrar a alegria de pertencer à Igreja de Fortaleza. Dom José destaca que o crescimento da arquidiocese nesses cem anos são bênçãos e dons de Deus, proporcionados pelos Espírito Santo, que devem ser acolhidos e celebrados por todos.

 

Jonas Viana

 

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com