CNBB lança novo site para suas campanhas‏

04-03-2015 08:39

2015-03-04 Rádio Vaticana

 

Brasília (RV) - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrando os 50 anos da Campanha da Fraternidade, lançará um novo canal de comunicação na internet para divulgar as suas campanhas e projetos sociais.

O site campanhas.cnbb.org.br foi publicado recentemente com as informações sobre a edição de 2015 da Campanha da Fraternidade e traz também a Campanha pela Evangelização e a Campanha Missionária.

O objetivo é apresentar num único lugar todo o conteúdo sobre esses projetos, o histórico de temas, arquivos para download, notícias, artigos, acervo multimídia (fotos, podcasts e vídeos) e, ainda, a prestação de contas.

Nos próximos meses, o projeto será ampliado com um aplicativo para smartphones e tablets e uma seção especial para músicos católicos com o acervo de hinos oficiais para download de MP3, partituras e cifras. Outro passo importante, de acordo com pedido feito diretamente por Dom Leonardo Steiner (Secretário-Geral da CNBB) à equipe, será o canal de transparência para o Fundo Nacional de Solidariedade, elencando todos os projetos apoiados e a prestação de contas das arrecadações das coletas.

As campanhas da CNBB, em suas três dimensões (Fraternidade, Evangelização e Missionária), movimentam durante o ano toda a Igreja no Brasil na reflexão de diversos temas e ainda promove coletas financeiras voltadas para o apoio a projetos sociais.

(BF/CNBB)

(from Vatican Radio)

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com