China: novos padres ordenados em maio

27-05-2015 08:48

Muitas dioceses na China celebraram as ordenações durante o mês mariano, para que Maria custodie a vocação dos novos pastores

ChinaServir e compartilhar a única fé, sentir-se parte de um único rebanho e ter um único pastor: é a exortação recorrente da comunidade católica chinesa aos diáconos e aos novos sacerdotes ordenados neste período. Muitas dioceses celebraram as ordenações durante o mês mariano, para que Maria custodie a vocação dos novos pastores.

Segundo informações apuradas pela Agência Fides, no dia da festa de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, a diocese de Nan Chong, da província de Si Chuan, celebrou a ordenação de um diácono e de um sacerdote. Alguns fiéis que participaram do rito destacaram que “os novos operários da vinha do Senhor são preciosos”, e fizeram um convite “a todos os jovens para responderem ao chamado do Senhor, mesmo se não forem da nossa diocese, porque somos todos do mesmo rebanho”.

Mais de 3 mil fiéis participaram da ordenação sacerdotal de dois diáconos da diocese de An Yang, na província de He Nan. Os novos sacerdotes, no final da celebração, agradeceram Nossa Senhora, que os acompanhou e guiou ao longo de seu caminho vocacional. Também a comunidade católica da província de Guang Xi, no sul do continente, acolheu um grupo de seis novos sacerdotes. A ordenação aconteceu no dia primeiro de maio, festividade de São José trabalhador e primeiro dia do mês mariano.

 

Fonte: Zenit

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com