Caminho da Paz é tema de Assembleia Jovem no Shalom São Luís

30-06-2015 08:57

Neste sábado (27), a Comunidade Católica Shalom em São Luís promoveu assembleia para os jovens do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), sobre o Caminho da Paz, o itinerário formativo para membros de grupos de oração da Obra Shalom. A formação do Caminho da Paz busca conduzir estes membros, desde a experiência inicial com Jesus, à maturidade da fé, da santidade e do testemunho radical do Evangelho.

“Nos estamos iniciando um novo tempo em nossa missão, e precisamos dar as bases de todas as estruturas que devem acontecer e como devem acontecer. Juntamente com a coordenação do pastoreio percebemos que era necessário fazer uma formação sobre o caminho da paz e que contemplasse todos os grupos de oração. E por isso proporcionamos esse momento. Para explicarmos o que é o caminho da paz. Para que cada jovem perceba que está participado de um itinerário espiritual, no qual ela vai crescer a medida que ela for fiel e que ela vai compreendendo o valor de trilhar o caminho da paz”, explicou o coordenador Apostólico, padre Cledison Reis Lima.

IMG-20150628-WA0008O encontro iniciou com um momento de louvor e oração. E foi apresentada uma formação, em vídeo com o padre da Comunidade de Vida, Sílvio Scopel, na qual ele explicou toda dinâmica dos grupos de oração e as fases do Caminho da Paz:  Kerigma, primeiro anuncio; Filoteia, fase de crescimento na intimidade com Deus através da descoberta de sua Palavra; Metanoia, na qual se vive o processo de conversão; Koinonia, etapa de compreensão da vivência comunitária e por fim a Martiria, fase na qual a ovelha é convidada a ser testemunha do Cristo Ressucitado. “Ao percorrer todo Caminho da Paz, a ovelha estará pronta para ir em missão, ou ingressar no caminho vocacional”, explicou o padre Sílvio.

IMG-20150627-WA0016Para a vocacionada Valéria França, que trilha e etapa Kerigma, a assembleia foi importante para entender o itinerário de formação da Comunidade Shalom. “A assembleia foi muito boa, explicou cada etapa do Caminho da Paz,  que nós, obra shalom, percorremos. E foi momento de saber o quanto podemos crescer na fé, na amizade com Deus, conhecimento do Carisma Shalom e no qual aprendemos também a corresponder ao Amor de Deus”, contou.

Ao final da formação foi aberto o espaço para perguntas e esclarecimentos das dúvidas dos membros do grupo de oração e seus pastores sobre o itinerário. As assembleias sobre o Caminho da Paz serão feitas também para os grupos mistos e grupo de casais.

Contactos

Padre Antonio Furtado peantoniofurtado2015@gmail.com